A logística reversa é uma operação relacionada na reutilização de produtos que vão para o lixo, que estão com defeito ou que estão obsoletos. Lida com 5 questões básicas, como: Qual melhor alternativa para recuperar o produto, ou, até quanto tempo é necessário para isso?
Há industrias manufatureiras que se utilizam dessa operação para reaproveitar suas máquinas quebradas ou para reutilizar seus produtos danificados. Como por exemplo, no mercado de tintas,lâmpadas,baterias,pilhas,eletrônica e etc...
Esses materiais por lei deveriam ser devolvidos para o fabricante quando sua vida útil terminasse para um descarte adequado.
Há leis ambientais que forçam empresas a receber seus produtos e cuidar do seu tratamento. A lei 9.605 da lei de crimes ambientais,de 10/02/1998 prevê a pena de reclusão de cinco a seis anos do artigo V.
Para quem causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos a saúde humana, ou que provoquem a mortandade da flora, quando ocorrer por lançamentos de resíduos sólidos,líquidos, ou gasosos, ou detritos,óleos ou substancias oleosas em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos.
Por Doglas e Manoel - Turma Caldeiraria de manutenção
1 comentários:
Precisamos nos preocupar com o futuro do nosso planeta.
Ele já está gritando:
HELP!!!
Postar um comentário