Meu nome é Armstron Carvalho, e o meu nome é Felippe Felix, somos alunos da turma de caldeiraria do turno da tarde do senai. Vamos falar sobre o festival de música, Arte e sustentabilidade, SWU que foi realizado entre os dias 9 e 11 de outubro de 2010 na cidade de ITU São Paulo.
No ano passado o evento foi um grande sucesso, criando assim a possibilidade de acontecer anualmente, o mesmo foi criado pelo publicitário Eduardo Ficher. O evento tem como foco além do interterimento do público visar questões ambientais e ecológicas.
Em um show como este a quantidade de lixo é muito grande, e o pessoal da SWU tem o pensamento de resolver este problema dando o destino correto ao lixo, além disto no local onde foi realizado os shows (Fazenda Meada Itu SP) foram espalhadas latas de reciclagem para a conscientização das pessoas presentes. Como o evento contou com a presença de um grande público jovem foi de extrema importância á mensagem do SWU, incentivado assim a juventude a zelar pelo nosso planeta.
O que muita gente não imagina é que o SWU não é só um show de final de ano pois ele já começa agora com uma grande ação pois se a sua universidade tem algum projeto de sustentabilidade mande para o pessoal da SWU, pois caso o projeto seja aceito ele saíra do papel irá torna-se real no próximo festival.
No ano passado e evento contou com a presença de várias bandas Rage Against the Machine, Avenged Sevenfold, Los Hermanos, Joss Stone, Kings of Leon, Linkin Park, Jota Quest, entre outros.
SWU 2011
Este ano a SWU promete estar ainda melhor durante os três dias de festival, o fórum global de sustentabilidade discutiu com o publico alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21, sem contar com projeto impacto zero que promete ser um sucesso para este ano. Ainda não se tem muita informação sobre o festival de 2011, mas se espera muito, ótimas bandas e muita consciência para os jovens.
Concluímos que este evento não só reuni bandas e artistas mas também faz com que os jovens se liguem no que estão fazendo hoje por que não saberemos se o amanhã pode chegar com o mundo assim.
0 comentários:
Postar um comentário